terça-feira, 24 de junho de 2008

do chiado

[foto Bruno Espadana]

Já vos tinha dito que adoro ir ao Chiado? Pois é, gosto. E muito. E ontem fui numa dessas incursões chiadenses... Gosto da R. Garrett de manhã, à tarde e à noite. E gosto do S. Luís. E gosto do Camões. Sim, também do poeta. E gosto de pensar nas deambulações de Pessoa. E gosto da luz do chiado, mesmo à noite. E gosto do que o Chiado foi. E é, diferente, mas é. E gosto dos rituais. E gosto da azáfama do consumismo estereofónico que se faz por ali. Ir lá para ver e ser-se visto. Mesmo isso, eu gosto [o meu lado mais snob falou agora por mim]. E gosto do rapaz que canta ao pé da estação de metro, mesmo em frente à Brasileira. E ontem lá estava ele. Não é o mesmo de sempre, mas é o de muitos dias. E na sua voz suja, rouca, sim, cativante, ecoaram os primeiros acordes duma melodia... Ecoaram as primeiras palavras e dei por mim a cantá-las. Também decerto que ecoaram... Porque do vazio dos transeuntes se faz o cheio do chiado. Estranho? Sim, mas acredito ser verdade. Somos marcados, claro, por estas manifestações perdidas por aí... Achadas ali. Ali mesmo. No Chiado.

Fiquem em paz
Até uma próxima

domingo, 22 de junho de 2008

adoro esta música...





e esta....:P

e já...

...não sobra cor alguma a n ser o vermelho biologicamente característico do meu coração... Parece que este é o europeu da queda de todas as maiores promessas... Há europeus assim...

Para todas as alminhas apaixonadas e as que potencialmente irão ficar, há um filme muito girly girly que têm de ver... de seu nome PS: I love you... Foi assim daqueles que no fim tive que dizer para a minha amiga Cátia. "lenço urgentemente, tou-me a ranhozar toda!" ... o bom, é que ela precisava, também... Bom mas voltando ao filme, e principalmente para quem tem alguém com quem partilhar as coisas belas e não belas da vida, e sobretudo para a queles que têm alguém e nem sequer têm a verdadeira consciência da pessoa que têm ao lado, esta película exalta-nos as verdadeiras questões das relações... ou melhor, faz-nos sentir que às vezes não nos devíamos exaltar tanto com certas questões... Porque às vezes é demasiado curto. E o filme é uma uma explosão sucessiva de momentos de ternura que nos tocam... E, para rematar, A frase do filme.... "you made my life. But I'm only a chapter in yours."...Quantas vezes isto nos acontece?? Quantas vezes fazemos sentir isto a alguém?? E por vezes só resta uma coisa para dizer.......

fiquem em paz
até uma próxima

sexta-feira, 20 de junho de 2008

há dias...

de azar... E parece que quem nos deu uma coça das valentes foi mesmo a Alemanha. E por aqui ficámos. Sem muita opinião do jogo de ontem, mas considerando as prestações anteriores - bom à excepção do jogo com a suiça - a equipa é coesa e entende-se muito bem em variadas situações - e não tenho dúvidas que uma das melhores que Portugal e o Mundo já viram, mas o estrelato e vedetismo continua a estragar e a fazer o resto, que roça assim à desgraça...
Resta-me a minha outra selecção do coração... Laranja Mecânica de seu nome... E que bem que os moços têm jogado. Porque a partir de agora e só durante mais uma semaninha o meu coração vai ter uma cor mais para o laranja... Assim:

A ver vamos como os rapazes se saem...

Fiquem em paz
até uma próxima

quarta-feira, 18 de junho de 2008

e amanhã...

[marktplatz, é linda né???comprei queijo daquele do tipo BOM aqui!!]


[onde vamos dar uma coça à Alemanha...Cristiano põe-te mas é nos eixos e deixa-te de fintas quando tás.... sozinho]


PORTUGAL - ALEMANHA



e onde é que eles jogam digam lá???' B-A-S-I-L-E-I-A... É uma cidade tão mas tão lindaaaa!!!!! e é tão fixe quando eles dão aquelas super reportagens que duram a tarde inteira sobre as cidades e os treinos e as pseudo estrelas [e às tantas o pessoal só quer é ver um filme, por mais merdoso que seja]...Mas ia a dizer, é tão fixe quando vemos na TV uma cidade por onde os nossos pezinhos já caminharam e pedalaram... E o estádio St. Jakobs, mesmo ali à nossa frente... E mtas mais coisinhas arquitectónicas que seriam secantes estarem a ser enumeradas para todos aqueles que não partilham desta doença que se me entrenha em cada orgão vital e no meu Sistema Nervoso Central...E foi há dois aninhos que basileia foi nossa durante uma semaninha... E Zurique...e Chur... e Weil am Rhein.... Mas Basileia é Basileia... Oh tempo volta pra tráááááásssss....


Ai...saudades saudades....






ainda que a estreia só esteja anunciada lá para meados do Outono, estes são o dois próximos filmes que vão fazer parte da minha lista "aqueles-que-não-posso-perder-por-nada-deste-mundo"... Fernando Meirelles já nos habituou à qualidade dos seus filmes, iniciando o seu legítimo sucesso com Cidade de Deus a que se seguiu The Constant Gardener [adaptado do romance de John Le Carré] com uma grande fotografia [de Cesar Cherlone]... Blindness, promete [adaptado do Ensaio sobre a Cegueira, de Saramago].
Gomorra surge no horizonte como um dos mais controversos no universo italiano. Gomorra é como se designa a máfia na região de Nápoles e, como se adivinha, os autores quer do livro [Roberto Saviano] quer do filme [Matteo Garrone] não estão, de todo, em tempos de tranquilidade. Não tivesse sido Saviano um ex-indirecto-colaborador com a máfia de Nápoles e ter visto e conhecido e silenciado muitas coisas. Chegou a altura de se poder fazer ouvir.
Colmatei há dois dias uma das minhas grandes e imperdoáveis falhas cinematográficas: Big Fish, do Tim Burton. Mais uma grande fábula contada com a grande mestria a que Burton já nos habituou mas, ainda assim, nos consegue surpreender sempre... "if goldfish are kept in a small bowl, they will remain small. With more space, the fish can double, triple or quadruple its size."
Fiquem em paz
Até uma próxima

terça-feira, 17 de junho de 2008

surpresa...



ontem, recatada num dos meus momentos introspectivos [aliás, com os quais têm sido prolíferos os meus últimos dias], soa o telemóvel. Mensagem. A Isa a dizer que estava em Portugal e que me queria ver. Apressei-me em responder e em menos de 6 horas estávamos a abraçar com a intensidade dos momentos que partilhámos durante seis meses em Eindhoven.


E se há muitos dias que não sentia uma saudade imensa de tudo o que vivemos, ontem a nossa conversa transbordava emoções e lembranças e vontades e expectativas... Desde a gargalhada incrivel da Isa, passando pelas aventuras de Londres e a sagas suecas, até aos nossos jantares tão despretensiosos quanto intensos,às nossas festas... Bem, a essa realidade que está guardada no lugar mais doce das nossas memórias, onde permanecerá para sempre. Onde, como já escrevi anteriormente, será o nosso denominador comum e, quando as saudades apertarem [daquelas quase insuportáveis e terminais], encontrar-nos-emos todos aqui, lá, em memórias ou em realidade... Mas encontrar-nos-emos, de certo.


Hasta luego luego, cariño. Besitos, mi pequeñita!



Surpresa, surpresa também vai ser a vinda do Tommi a 5 de Agosto... Porque mesmo os maiores factos reais são susceptíveis de serem completamente alterados... Isto é como quem diz, não há dias normais e chatos e sem emoção quando o Tommi tá por perto... Sinto falta disso, mesmo muita. Está quase... Ci vedremo a qui a, Lisbonna!!! Bisogno delle nostre missioni!!!!!ehehe Un bacione tesoro!!!!


Fiquem em paz

Até uma próxima

domingo, 15 de junho de 2008

há dias que até por dentro nos sentimos incompreensivelmente vazios... hoje é um desses dias.









___________________

por vezes...



por vezes, são as pessoas mais improváveis que nos ensinam algo de intenso e inolvidável... Porque também somos as aprendizagens que nos permitimos fazer... Um dia, pode ser que tudo seja claro e evidente...

Zorbas pensou que a pobre gaivota estava a delirar e que com um pássaro em estado tão lastimoso ninguém podia deixar de ser generoso.
- Prometo-te o que quiseres. Mas agora descansa. - miou ele compassivo.
- Não tenho tempo para descansar. Promete-me que não comes o ovo. - grasnou ela abrindo os olhos.
- Prometo que não te como o ovo - repetiu Zorbas.
- Promete-me que cuidas dele até que nasça a gaivotinha.
- Prometo que cuido dele até nascer a gaivotinha.
- E promete-me que a ensinas a voar - grasnou ela fitando o gato nos olhos.
Então Zorbas achou que aquela infeliz gaivota não só estava a delirar, como estava completamente louca.
- Prometo ensiná-la a voar. E agora descansa que vou em busca de auxílio - miou Zorbas trepando de um salto para o telhado.
Kengah olhou para o céu, agradeceu a todos os bons ventos que a tinham acompanhado e, justamente ao exalar o último suspiro, um ovito branco com pintinhas azuis rolou junto do seu corpo impregnado de petróleo."

[História duma gaivota e do gato que a ensinou a voar, Luís Sepúlveda]


Fiquem em paz
Até uma próxima

sábado, 14 de junho de 2008

pensamento do dia....



fiquem em paz
até uma próxima

porque há os dias menos bons,,,

Enquanto existirem os dias de recordares
Equanto as vozes ecoarem sem condições
Enquanto lutas íntimas de dúvidas travares
Enquanto não existir mais nada senão direcções

Enquanto tiveres que te saber perder
Enquanto for duro quereres-te encontrar
Enquanto o tempo dormente te fizer doer
Enquanto o silêncio de não saber quiser ficar

Irás perceber...
Que do pó houve a cinza e nada
Que se diluiu no teu ser
Donde renasce aquela

Que o tempo julgou um dia perder

És tu, aqui e agora
Aquela que te permitiste ser!

[Junho,08]

Nem sempre as decisões que tomamos nos aliviam permanentemente... Existem as memórias... E essas deixam em aberto qualquer dúvida que, ainda que por meros segundos, haja... Make it work, even when its tough.

Beijo,
Fica em paz

Até uma próxima

sexta-feira, 13 de junho de 2008

e também, Vieira da Silva



um dos nomes mairoes da pintura, e prefiro dizer assim, Luso-francesa [ao invés de Franco-portuguesa], de todos os tempos... Seu nome Vieira da Silva... Faria hoje 100 anos de existência... Quando o país lhe virou as costas, ela não virou as costas ao país... Umas das mais arquitectónicas pintoras que conheço... A minha de eleição, sem dúvida... A quarta dimensão sempre presente, e é essa a magia dos quadros de Vieira da Silva... Abrem mundos ao mundo que vemos. Um must: ir ao jardim das amoreiras, à fundação Arpad Szenes Vieira da Silva e deliciarem-se com a obra lá exposta.
Fiquem em paz
Até uma próxima

sempre, Pessoa


porque hoje é dia de recordar um dos nomes maiores [senão mesmo o maior!!!] da poesia portuguesa: Fernando Pessoa... E não sê-lo-ão todos os outros??? Comemoração dos 120 anos do nascimento deste visionário.



Mar Português

Ó mar salgado, quanto do teu sal

São lágrimas de Portugal!

Por te cruzarmos, quantas mães choraram,

Quantos filhos em vão rezaram!

Quantas noivas ficaram por casar

Para que fosses nosso, ó mar!


Valeu a pena?

Tudo vale a pena

Se a alma nao é pequena.

Quem quer passar além do Bojador

Tem que passar além da dor.

Deus ao mar o perigo e o abismo deu,

Mas nele é que espelhou o céu.

[mar salagado, in Mensagem]

os santos populares...

...bom e se há dois anos os santos foram qualquer coisa de bom e popular... Este ano o ambiente, apesar do indispensável bairrismo, estava fraco... Não sei se por consequência de toda esta anunciada crise que se abateu durante esta semana se por outra razão qualquer... Até a ASAE por lá andava a fiscalizar [!!!!!!!!] Certo, certo é que os Santos já tiveram anos melhores. 2008 não foi um deles, concerteza. Ficamos à espera de melhor em 2009...

Fiquem em paz
Até uma próxima

sex and the city


expectante pelo que poderia representar e fidelizar [ainda que não tenha sido uma espectadora mmmtttoooooo assídua da série], fui ver o Sex and The City. Para já, uma brilhante crónica social do universo feminino... E depois uma filme que me põe a rir convulsivamente num minuto, e no seguinte com a lágrima ao canto do olho, só pode ser brilhante. Gosto de me me rever em determinadas características de qualquer uma das personagens, porque elas em si, encerram um estereotipo qualquer duma determinada mulher... Mais do que comentar o filme, agarrem nas vossas perninhas e vão ver este ícone do universo feminino... Rapazes, aprende-se muita coisa... Meninas, somos todas nós. Está dito.
Fiquem em paz
Até uma próxima

quarta-feira, 11 de junho de 2008

a caminho da ruptura

Há três dias que assistimos expectantes à paralisação [porque na verdade, dizem eles, não é greve!!!] dos camionistas que duma forma total param, dia após dia, o país que, já em circunstâncias normais, anda devagar devagarinho. Agora a caminho do parado, mesmo. Ora, se estamos num estado de direito e democrata há 34 anos, também estamos num estado em que os piquetes de greve, desculpem, paralisação, se sobrepõem, em autoridade, aos legítimos e criados para esse efeito, vulgo BT. Onde chegámos?????? Apedrejam camiões com bens essenciais [medicamentos] porque não foram avisados pela BT de que, de facto, estes transportavam medicamentos!!!! Calma, BT avisar piquetes de greve, paralização?????? Camiões incendiados não se sabe muito bem como nem por quem???hhhmmm não sei se cabos de bateria cortada me dizem alguma coisa.... [facto a considerar: os três camiões faziam parte da mesma empresa que, segundo os piquetes, estaria a boicotar a greve.....coincidência!] Mais. Estragarem por completo a mercadoria [seja ela de que natureza for] transportada por um camião, não me parece, assim de repente, uma boa maneira de afirmar a paralisação/ greve/ o-que-eles-quiserem-chamar. Os senhores que protagonizaram esse triste momento [identificados pelas câmaras de TV] devem, a seu tempo, ser responsabilizados pela carga que destruiram e, se assim for legal, serem sancionados por danos e destruição em património alheio. De lamentar a morte dum dos mobilizadores da greve que, greve-greve, integridade física à parte. A greve/paralisação/o-que-eles-quiserem-chamar é tanto mais legítima quanto maior for índole cívica e humana a ela associada. o que não está a acontecer, meus caros. Tanto direito têm eles a fazer a greve/paralisação/o-que-eles-quiserem-chamar como os outros que optam por não a fazer. Giro giro é quando se pergunta a um camionista se foi ameaçado pelo piquete caso não aderisse à greve: "não, eu não fui ameaçado, disseram-me foi que era melhor para mim se parasse aqui!"... pois, sim...

Eu até concordo que existam reduções ao nível do combustível e das portagens... Mas daí o governo financiar a frota da empresas de camionagem??? Era só assim mais um plus para que o belo do verdadeiro portuga visse mais uma oportunidade de fazer f-a-l-c-a-t-r-u-a... Eu não abro um atelier e vou pedir ao governo que me pague as ploters e os cartuchos de impressão, era o que faltava. Certo, e estou quase [quase] plenamente de acordo que existam diferenças das taxas de impostos cobradas em cada litro de combustível [relembro, cerca de 52%... ou seja cerca de 75 cêntimos/l]. Não se comparam os gastos afectos ao transporte feito por camiões e os gastos feitos pelo comum dos mortais nas voltinhas pela capital e arredores... E nesta perspectiva, concordo que deveria existir diferenças de custo. E autoestradas? Bom, considerando que mesmo para um carrinho, pequenote, as portagens rebentam com qualquer orçamento familiar, para os camiões grandalhões nem quero imaginar. Isto tudo é muito bonito se apenas duas das "exigências" da Antram se verificarem, hipoteticamente, mas aposto que nem os preços dos pordutos descem nem, em caso de descida, esse dinheiro reverte a favor do contribuinte.

Mas e assim de repente, gente do meu país... Carris, lembra alguma coisa? Ferrovia? Sim?... pois é... Não entendo o porquê da implementação duma rede ferroviária pelo Fontes Pereira de Melo, já lá vão uns 150 e tal anos... Nesta realidade, não entendo como é que nenhuma alminha deste paí se lembrou dessa mais valia quando há uma via de comunicação que falha... Chama-se alternativa, uma coisa que dá sempre jeito nestas situações. Mas para tal, medidas logísticas tinham de ser, extraordinariamente, criadas, uma vez que, sucessivamente ao longo dos anos a hipótese ferroviária tem vindo a ser descartada e, como tal, obsoleta na perspectiva da sua estrutura. Antes devagar devagarinho que parado, caso para dizer.



Fiquem em paz
Até uma próxima

domingo, 8 de junho de 2008

sábado, 7 de junho de 2008

até parece que só há uma estrela...





não, meus amigos... isto não é normal... tudo bem que o Cristiano é um ícone no futebol mundial... Maasss... Ao ponto de 7 em cada 8 edições dos jornais de hoje [faltam A Bola, Expresso e Semanário Sol, sendo A Bola a única que não partilhou da mesma imagem dos demais] publicarem a foto do Cristiano fazendo crer que ele é o salvador da selecção... Sózinho, ele não faz nada. Relegados para segundo plano estão, também, aqueles que fazem desta selecção uma das mais promissoras de sempre... Os outros 22, para que conste e que se faça justiça: Quim - SL Benfica, Ricardo - Bétis de Sevilha, Rui Patrício - Sporting; Defesas: Bruno Alves - FC PortoFernando Meira - EstuguardaJorge Ribeiro - Boavista FC, Bosingwa - FC Porto, Pepe - Real Madrid, Miguel - Valência, Paulo Ferreira - Chelsea, Ricardo Carvalho - Chelsea; Médios: Deco - FC Barcelona, Petit - SL Benfica, João Moutinho - Sporting, Miguel Veloso - Sporting, Raul Meireles - FC Porto, Nani - Man Utd, Ricardo Quaresma - FC Porto, Simão - Atlético Madrid; Avançados: Hélder Postiga - Sporting FC, Hugo Almeida - Werden Bremen, Nuno Gomes - SL Benfica.

Porque também eles, na sua maioria, são a força motriz desta selecção. Cristiano Ronaldo, sim, mas dentro do conjunto da selecção. E dispensam-se os vedetismos usuais durante os jogos, se faz favor.

fiquem em paz

até uma próxima

stories...




enquanto tivermos histórias para contar... não somente para ti...mas para aqueles que um dia irão viajar connosco à nossas histórias... garanto-te, achámos a felicidade... aquela que nasce e se partilha no silêncio das cumplicidades... essa sim é verdadeira.

fiquem em paz
até uma proxima

quarta-feira, 4 de junho de 2008

é altura de termos razões...

... para nos enchermos dum espírito patriota e gritarmos por Portugal a partir de dia 7... A bandeira nacional já está a ser posta na varanda, como manda o figurino do Filipão! Em ano de Europeu lá nos lembramos que temos bandeira cheia de história...



Fiquem em paz... E que o Europeu seja Nosso
Até uma próxima...

sobre pressão


Não sei se será esta altura, no meu percurso académico, propícia para me sentir desorientada, repleta de dúvidas, com falta de confiança, sentir que em menos de nada tudo será diferente.... Não sei se será por isso. Possivelmente será. A questão é, se há algum tempo a confiança transbordava por cada poro meu, se há algum tempo o espírito positivo comandava a minha jornada, se há algum tempo tinha poucas dúvidas do que estaria para vir; neste momento assolam-me as incertezas... Muitas e porfundas incertezas. Não que esse espírito de confiança se desvaneça como uma nuvem à mercê dum qualquer vento... Não! Esse espírito confiante e positivo está cá... Um tanto ou quanto adormecido, mas está cá. Tudo o que se me depara nesse futuro é motivo suficiente para este estado antagónico de emoções. Penso que assim será com todos os grandes "turning points" das nossas vidas... De certo que sim. Mas é angustiante pouco ou nada poder fazer contra isso. Ás vezes digo que estou num ciclo vicioso, onde sinto que crio as mesmas coisas e a novidade é alheia a cada decisão criativa que tomo. Sinto que a tal mesma novidade e futuro que me assustam também são, simultaneamente, aqueles que me fascinam e fazem acreditar em momentos novos e criativos. Agrava-se o facto de olhar para um lado e ver projecto na velocidade devagar-devagarinho, olho para o outro e vejo a "diz-que-é-uma-espécie-de-tese-de-mestrado-inventado-à-luz[ou sombra]-do-tratado-de-bolonha" parada, parada, parada... E como em tudo, existem as cobaias a estas novas reformulações de sistema... Adivinhem lá quem sofre? Desde que ingressei em arquitectura, já apanhei com duas mudanças de sistema: o curso inicial com 6 anos, depois 5 anos mais o estágio e finalmente, dizem eles, Mestrado Integrado em Altos Estudos de Arquitectura [os famosos 3 + 2, saindo com o suposto mestrado]... O que é isto, perguntam bem?... Nem eu sei. A certeza é, como tem vindo a ser apanágio do nosso sistema educativo superior, as reformas são aplicadas aleatoriamente, sendo que não são aplicadas no início dos cursos mas sim, a meio dos mesmos o que gera a loucura e confusão totais. Mais. Pela diferença dum ano, dum ano apenas, no próximo ano estaremos em concorrência no mesmo mercado de trabalho com colegas que, por terem terminado os seus cursos apenas um ano mais cedo [e como tal, licenciados, á boa maneira antiga], estarão em suposta desvantagem relativamente à graduação académica. nós supostos mestres e eles verdadeiramente licenciados. Quem é que não acreditava que Portugal há muito se tem vindo a tornar num país de Mestres e Doutores??? Ainda têm dúvidas??? Eu não. Sugiro que o Cartório Nacional crie novos nomes que podem ser acrescentados aos ditos registados na certidão de nascimento, a saber: Doutor, Mestre, Engenheiro, Arquitecto, Professor Doutor Mestre, e por aí fora... para inglês ver. Rídiculo, no mínimo. Conta o que sabemos, não os nomes pseudo-pomposos [fazendo crer que sabemos um montão de coisas!!!] que fazem questão de pôr antes do nosso verdadeiro nome. Licenciatura ou Mestrado, a merda é a mesma o cheiro é que é diferente. Esta é a verdade.
Paz, preciso de paz...muita
Até uma próxima

terça-feira, 3 de junho de 2008

super blog super bock_vamos lá votar!!!!

www.eraumavezemeindhoven.blogspot.com - a votação vai começar dentro de dias!!!!!!!

PARA O BLOG DAS CRÓNICAS_OS ENTRETANTOS

segunda-feira, 2 de junho de 2008

e é mesmo para sempre...


pois é. independentemente da idade que tenhamos, os filhos, aos olhos dos nossos pais, serão eternas crianças... E ontem, dia mundial da criança, não foi excepção... Chegada do Porto, tinha repousado em cima da cama nomeu quarto um livro dum dos autores portugueses que mais aprecio: António Lobo Antunes - O meu nome é legião. Miminho da mãe. Gosto tanto!

Fiquem em paz
Até uma próxima

de volta





depois de 4 dias em plena aprendizagem e absorção dum mundo iminentemente espacial, tenho a dizer-vos que, seja ali ao lado ou do outro lado do mundo, as nossas descobertas das viagens que fazemos permitem que o nosso olhar seja, insistentemente, mais rico e exigente... Não foi, pois, excepção nesta viagem. Viajar surge quase como uma necessidade inata, tanta como o ar que respiro. Sempre digo que, se algum dia for afortunada com uns belos cifrões, viajar será a minha prioridade. Se não for, existem outras viagens que não necessitam de contas bancárias avultadas... E estas são, em grande parte das vezes, aquelas que nos permitem ir mais além... Estas e as outras, em conjunto, levam-nos a estados de alma que nos transportam para outras tantas realidades julgadas, durante tanto tempo, remotas e inatíngiveis.
Bom, Porto. É uma cidade que me fascina sempre que lá vou... Mesmo com o cheiro tantas vezes nauseabundo que emana das ruas tão portuenses... Mesmo com muitos edíficios em ruína... Mesmo com tudo isso, por também é isso que faz as cidades... Fim da tarde, e já o Campo Alegre, Foz, Igreja do Grilo, Sè, VCI, R. Sta. Catarina, Ribeira, Aliados, Boavista.... faziam parte das nossas conversas... O pôr do sol estava qualquer coisa...e a cidade em contraste vista de Gaia... Descobrir uma cidade é também vê-la e olhá-la fora dela... E assim fizemos, à mesa dum mediano jantar em Gaia... Os dias seguintes extinguiram-se em visitas do tipo "Porto para Arquitectos"... Onde desde Serralves, Casa da Música, Fac. Arquitectura, Casa de Chá, Piscinas de Leça até à Igreja do Grilo, Clérigos e as vielas rendilhadas da cidade, foi, tudo quanto possível, apreendido com a magia de estar lá e poder sentir, cheirar e entrar na 4ª dimensão... a do tempo-espaço.
Eu até queria pôr aqui umas fotos que ilustrassem estes quatro dias... Mas, por alguma razão, hoje o servidor não está nos seus melhores dias... Tentarei amanhã.
Até lá...
Fiquem em paz
Até uma próxima