sábado, 30 de agosto de 2008

ppppfffffffff


...só isto para descrever como estou hoje.... e hoje ainda só foi o 1º round... até parece eu que estou a vender disponibilidade aos quilos...de tanta que me sobra...NOT! Dias com 48 horas? Alguém?
Fiquem em paz
Até uma próxima




quarta-feira, 27 de agosto de 2008

aplaudo... de pé...e grito a plenos pulmões: BRAVISSIMO

João Videira, jornalista de formação, abraça, assim, esta sua nova linguagem de arte.


LÃ DE ARRAIOLOS + PEÇAS DE MOBILIÁRIO + LINGUAGEM + INOVAÇÃO= PEÇAS DE ARTE

Absolutamente rendida. Espero que as minhas economias sejam suficientes....

Fiquem em paz
Ate uma próxima

terça-feira, 26 de agosto de 2008

já lá vai um tempo...mas...

[Mas não o suficiente que me faça poder voltar. Não agora, não num futuro próximo. Deixem sonhar. Deixem aprender. Deixem poder crescer. Deixemviver. Deixem saber para depois se poder, humildemente, ensinar. Simplesmente deixem... E mesmo que não deixem, não pararei! Nunca.] www.eraumavezemeindhoven.blogspot.com/2008/01/voltas-trocadas.html

escrevia isto há algum tempo... E porque cada palavra continua a fazer sentido, porque guardam a densidade que muitos não entendem... Porque não pararei.

fiquem em paz
Até uma próxima

ao que chegámos...

cinco primeiras palavras das cinco primeiras notícias dos telejonais de hoje: Assalto. Isto anda bonito, anda.
...

domingo, 24 de agosto de 2008

que saudades, Sílvia!!!!

ontem, inesperadamente, tive quase duas horas ao telefone com a Sílvia, de quem não sabia nada já há algum tempo... Foi tão bom... Mas tão bom recordar outros tempos... Saber que estás bem e feliz e realizada em Manchester no percurso do teu doutoramento!!!!... E sentir que, ainda que afastadas fisicamente, as decisões do nosso trilho são coincidentes...

Tenho tantas saudades tuas!!!!!!!! Saudades das nossas gargalhadas por coisas parvas... Saudades das nossas conversas tão substanciais quanto as nossas experiências permitiam... Saudades do que vivemos nesses anos quando sentíamos - e ainda sentimos!! - tudo de forma tão intensa... Saudades das nossas confissões.... Aaaaiii tenho saudades de tudo, pronto!

Beijo enorme!!!!!!

facho

[quando perdeste o sonho e a certeza tornaste-te desordem e fizeste-te nuvem]
Simónides de Kéos

Faz quase um ano que a que se viria a revelar a maior e mais trancendente experiência da minha vida se iniciava...
Sempre com o sonho... Com muitas certezas... e algumas dúvidas que as confirmam.

Fiquem em paz
até uma próxima

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

pensamento do dia [este com substância]


rest in reason, move in passion

Khalil Gibran _ جبران خليل جبران

fiquem em paz
até uma próxima

triplo apoio



Ao Nélson pelo desempenho brilhante... Á Vanessa por ter acreditado até ao fim... Por serem parte dos atletas [juntamente com mais 3 ou 4, se tanto] que sabem e incorporam a expressão: ATLETAS DE ALTA COMPETIÇÃO, sem desculpas. Parabéns!
Aos Renderfly pela grande qualidade das suas composições [das quais, esta é só uma amostra e a mais conhecida]... , sim porque eles são portugueses. Era altura de alguém pegar novamente neles e lançá-los como merecem... Em grande. Não tenho dúvidas dum sucesso imenso fora de portas.

Fiquem em paz

até uma próxima

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

pensamento do dia

quanto mais tenho p fazer... menos vontade existe.... [é a conclusão que se me apresenta deveras pertinente nestes dias de "tenho urgentmente de fazer isto.....Hmpf...amanhã também é dia!"]

Amanhã é que é! Ou espero...

Fiquem em paz
até um próxima

a modos que...


... sendo eu uma pessoa poupadinha [no que diz respeito a gastar dinheiro comigo...], ontem foi daqueles dias que, olhem, a modos que perdi assim um pouco a cabeça... Fui à FNAC decidida empreender deinheiro em livros da minha área... Mas a coisa andava tão pobre de escolha que me virei para outros ventos... Desta feita, dois livros que há muito queria comprar... A sombra do vento de Carlos Ruiz Zafón e O homem lento de J. M. Coetzee [Nobel em 2003]... Prometem... O primeiro passado na Barcelona da primeira metade do século XX... O segundo, o despertar do essencial que existe... E não damos conta.




Fiquem em paz
Até uma próxima

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

confirma-se...

...e não nego. De entre muitos, tenho este problema de ansiedade incontrolável... É um facto! Apelo: que os dias que me separam do aqui e do agora daquele momento de ter os meus pezinhos [e o resto, que é considerável] em Barcelona passem rápido... Assim do tipo: "nem dei por eles passarem!"... Isso assim é que era um mimo! Projecto Final, tese, burocracias... Longos meses, ainda...Ar... Mmmmuuuuiiiiittttoooooo Ar...

Fiquem em paz
Até uma próxima

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

if

If you can keep your head when all about you
Are losing theirs and blaming it on you,
If you can trust yourself when all men doubt you,
But make allowance for their doubting too;
If you can wait and not be tired by waiting,
Or being lied about, don't deal in lies,
Or being hated, don't give way to hating,
And yet don't look too good, nor talk too wise:

If you can dream - and not make dreams your master;
If you can think - and not make thoughts your aim;
If you can meet with Triumph and Disaster
And treat those two impostors just the same;
If you can bear to hear the truth you've spoken
Twisted by knaves to make a trap for fools,
Or watch the things you gave your life to, broken,
And stoop and build 'em up with worn-out tools:

If you can make one heap of all your winnings
And risk it on one turn of pitch-and-toss,
And lose, and start again at your beginnings
And never breathe a word about your loss;
If you can force your heart and nerve and sinew
To serve your turn long after they are gone,
And so hold on when there is nothing in you
Except the Will which says to them: 'Hold on!'

If you can talk with crowds and keep your virtue,
Or walk with Kings - nor lose the common touch,
If neither foes nor loving friends can hurt you,
If all men count with you, but none too much;
If you can fill the unforgiving minute
With sixty seconds' worth of distance run,
Yours is the Earth and everything that's in it,
And - which is more - you'll be a Man, my son!

[If, Rudyard Kipling]

para quem queira reflectir... porque estas palavras magistrais a isso obrigam.

Fiquem em paz
Até uma próxima

não aplaudo


já passaram os anos em muitas centenas em que o Oriente preconizava das mais avançadas culturas... civilizacionais, entenda-se. Hoje perante o espectáculo grande que são os JO, parece que se esquecem atrocidades que têm vindo a ser protagonizadas pela China. Direitos Humanos? O que é isso mesmo? Não me lembro de tal coisa... Hu Jintao deve viver num mundo altamente paralelo. Como ele, os tipos que se dizem presidentes da china dos últimos tempos.


Políticas de controlo de natalidade [aka, política do FilhOOOOO único, desde 1979] que passam pela morte de seres humanos [cerca de 97%, meninas]? Eu não sei se alguém já explicou a esta gente que foram criadas umas coisas chamadas preservativos e pílula... Só uma ideia. Mais. Também alguém já explicou que a procriação das espécies é feita pelo elemento feminino? Na china não devem ter explicado... Daqui a uns anos [e não são necessários muitos] o universo de género na china vai ser homens...e homens. Porque mais [muitas mais] meninas e alguns meninos pereceram num qualquer orfanato [onde as condições são inimagináveis] e o abandono dum choro, dum soluço, dum suspiro, dum silêncio.... foi ignorado. Ou então, foram esquecidos...[custa entender isto, juro-vos... revolta], na berma duma qualquer estrada... No país que se auto-assume uma das grandes potências mundiais, esquecem-se que o que faz um país, de facto, desenvolvido, é a forma como se entende e respeita "ser humano". Já para não falar na questão Tibete [que se tornou tão mediática, ofuscando tudo o resto]... Pequim, Hong Kong, Shanghai tapam o sol com a peneira. E o Comité Olimpíco Internacional, parece gostar. Vergonhoso.
[ainda considerei pôr umas imagens de bébés mortos à beira duma qualquer estrada... mas achei que iria ferir muito as susceptibilidades... se quiserem vejam na net... se o governo chinês ainda não ordenou a sua proibição...]

fiquem em paz
até uma próxima

domingo, 17 de agosto de 2008

já me havia esquecido...

...de como gosto daquela imagem inicial do shire do senhor dos anéis... e da música... e do Gandalf... e das casinhas no shire... do trapalhão do bilbo... da fidelidade do sam... até mesmo do gollumzinho eu gosto...da fantasia de Tolkien... Gosto.

a sic fez o favor de me relembrar esta noite disso...

fiquem em paz
até uma proxima

reminiscências

não é inédito... nem será o último momento em que puderei ter sentido que algo que tinha como forte estava, na sua essência e dalguma maneira, a dissipar-se... Triste? Sim, triste. Por ainda estarem tão presentes momentos que não deveriam sequer ter exisitido. Ao longo dos anos vamos tendo as estruturas tão diversas que nos fazem, tanto ou nada, enquanto pessoas... Como tudo, a transformação é algo que está, e estará, sempre inerente. E há os erros. Sempre os erros. Os nossos e o dos outros. Esses que nos podem colocar tão perto de poucos e tão longe de muitos. E há aqueles momentos em que, depois da ascensão - a queda, algo de muito indecifrável, partilhado e substancial nos faz erguer de novo. Um abraço? Foi? Sim, foi de facto um abraço. Somente - tanto - um abraço. Não precisou de ser mais do que isso no momento. Foram umas tantas palavras - despretensiosas e honestas, um dia depois. São aqueles segundos - os tais, que nos podem trazer tão perto dalguns... Ou levar para, irremediavelmente, longe de muitos. Perto. Prefiro sempre perto.
Injusta? Não. Guardo o que tenho de guardar. E guardá-lo-ei, certamente, entre outras coisas. O abraço? Sim, o abraço. Que é tanto. Sempre.

...... claro?;)

Fiquem em paz
até um próxima

sábado, 16 de agosto de 2008

je ne sais quoi

depois de ler este post escrito pela sónia a vontade sedimentada nestes últimos tempos de querer descobrir os pequenos lugares que, não subsituindo todos aqueles que guardamos deste país, nos farão tão mas tão felizes, é, de facto mais que muita. Mais. Não só o post, mas também ter revivido nesta última semana, com o Tommi, o sabor desse tal je ne sais quoi que nos prende emocionalmente a Eindhoven, e tudo o que ele envolve... Esta vontade de querer pertencer a um lugar e vê-lo e, mais!, olhá-lo com os olhos duma sempre primeira vez... Ficar louca porque a luz é assim... Sorrir porque a orquestra urbana é assado... Ir ao mercado fazer as compras e ficar enebriada com a alegria dos cheiros e das cores... Essas coisas, sabem? E, porque sou assim, nestas coisas custa-me imenso ter que depender de razões maiores para que elas aconteçam... Acreditar [e, saber, no fundo] que tenho estas coisas e mais outras tantas à minha espera... Sabem? Recuso-me à indulgência cega e nefasta que se perpreta na acomodação da inexistência de vontade de saber o que se faz fora destas portas... Recuso-me.

Fiquem em paz
Até uma próxima

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Il Bangla non ha limite






could have been only a few days... could have been some of them quite chaotic... could have been listened the same song thousands of times on the radio... even though... the friendship feeling started in the neverland keeps growing every time we are together and even when we are not... This was our soundtrack of this poco posh days... In this city where even the most bangla characteristic seems to be perfect... Is quite strange, but as a matter of fact, when we were crossing the bridge I had this feeling... [and I shared that with you] the feeling that I was seeing this city for the very first time... The same feeling that came to me when we were in Amsterdam or Rotterdam... The same feeling that comes every single time when we have something new beyond us... I'm not sure to explain this quite well... But the truth is that it happened.. in Lisbon. The one that knows me since I was little... The one that makes me realize, every time I come back, how amazing it is! The one that surprises me... The one and the only.

Our laughs, our posh moments, our "making fun" moments, our secrets, our conversations, our SMALL THINGS, our cumplicity, our "good morning upper east siders" seconds, our cumplicities... Our everything that left me this tremendous will to had gone with you... Imagining the troppo posh moments in Milan, New York... Who knows where else!...Just to say... I'm looking so forward for october... you can't have an idea though! Until then... our memories... Love you, my sweet friend!


[expo]

[on set moment!!!]



[in balance..:P]

[BairroAltoHotel_mojito made this moment troppo posh!!!!]

[BairroAltoHotel]

[guincho] [our moments...]

[perfect end of the day]

[S. Pedro de Alcântara]

[love this one!!] [THE statment]

[what makes bairro alto different!] [the conquest!]

[conquering lisbon]

[in each return, I realize how wonderful is this city!!love it!]




[belissimo!] [wonderful picture by tommi]




15 dias, uma otite e uma amigdalite depois...


é verdade, este foi o saldo duma semana por terras do sul... Que minaram esta semana em febre, cama e mau humor. Da semana que passámos no sul, pouco haverá para escrever... Dessa semana fica a tranquilidade que, mais uma vez, reaprendi. Se férias significam descanso, paz e momentos zen... Então poderei dizer que não tive férias. O facto é que voltei mais cansada do que aquilo que fui... Gostava que tivessem sido, em quase tudo, diferentes.

Seguiram-se, entretanto, os dias, os restantes, em que o Tommi cá esteve. Mas estes merecem um post à parte.













Fiquem em paz
Até uma próxima

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

o blog encontra-se, e durante uma semana, oficialmente de
férias!!!!
Voltarei dia 10 de agosto!!!! Agora o destino é sul!

Até lá, desejo boas férias a todos, se for caso disso...
Fiquem em paz
Até um próxima